Fale com nossa equipe! Fechar Janela
Olá,

Olá, preencha os campos abaixo e escolha como deseja ser atendido.

Pedimos suas informações apenas para garantir um atendimento de excelência. Sua privacidade está garantida.


25/09/2017 Brincadeiras

Como aproveitar a primavera

A primavera nos chama para fora de casa. Que tal curtir a natureza e os espaços ao ar livre com as crianças? Essa estação alegre e florida é ideal para isso.

Como aproveitar a primavera

Oba, chegou a primavera! Essa é a estação mais alegre e florida do ano. É uma oportunidade perfeita para aproveitar a natureza e os espaços ao ar livre com as crianças. O sol dá o ar da graça e, nesse período, os dias esquentam, o céu torna-se mais limpo e as ruas ficam coloridas, e esse clima gostoso nos chama para fora de casa. Confira nossas dicas para planejar dias divertidos e aproveitar o que a primavera tem a oferecer.

Pratique esporte

Que tal deixar o computador, vídeogame e o celular de lado e aproveitar o que há de melhor lá fora? A época é ótima para desfrutar as belezas da natureza com alguma atividade. É importante colocar a criançada em movimento! Chame os pequenos e leve a bicicleta, os patins, o skate e a bola.

Jogos com os amiguinhos

Incentive seu filho a brincar e interagir com outras crianças. As brincadeiras ajudam as crianças a desenvolver a boa convivência. Pode ser amarelinha, esconde-esconde, pique-pega, queimada e a infinidade de jogos que a criatividade permitir.

Contato com a natureza

Visite parques ou o jardim botânico, faça passeios ao ar livre, se possível caminhe na praia, e incentive a criançada a brincar no quintal para ter contato com a natureza, que justamente nesta época está linda. É bacana também fazer um passeio com os pequenos no zoológico para mostrar a diversidade de animais que temos na natureza.

Faça um piquenique


Quando falamos de natureza, é claro que não pode faltar o tradicional piquenique, não é mesmo? Essa é uma atividade superdivertida para sair da rotina e confraternizar com a família em um lugar gostoso ao ar livre e comer um lanchinho de uma forma especial.
As crianças podem aprender a preparar a própria comida. Opções para compor a cesta: frutas em cubos, sanduíches naturais, sucos de fruta e alguns biscoitos. Agora é só separar uma canga ou toalha colorida e colocar a mão na massa.

Comece uma horta


Já pensou em começar uma horta em casa? Além de ser uma atividade legal, dá para ensinar as crianças de onde vêm as comidas, explicar como as plantas crescem e também ensiná-las a se alimentar de forma mais natural e saudável, para terem uma boa saúde e disposição. Vocês também podem plantar uma árvore. A criança tem muito a aprender com essa ação, por exemplo, ela pode se conscientizar sobre preservação da natureza e começar a pensar de forma sustentável. Peça a ajuda do pequeno para regar as plantas e cuidar delas.

O início da primavera é um ótimo período para você ensinar sobre as flores, as árvores e a variedade de plantas. Também vale explicar a importância dos insetos, que ajudam na polinização das plantas, e vivenciar todas as cores da primavera.

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google+