Fale com nossa equipe! Fechar Janela
Olá,

Olá, preencha os campos abaixo e escolha como deseja ser atendido.

Pedimos suas informações apenas para garantir um atendimento de excelência. Sua privacidade está garantida.


24/08/2017 Dicas

Qual vai ser a cor do olho do seu bebê?

A maternidade é um tempo de ansiedade. Bate uma curiosidade em saber como o bebê será fisicamente, como serão sua personalidade e seu jeito de ser. Dentre as várias dúvidas que as famílias têm, uma delas é sobre qual será a cor do olho do bebê.

Qual vai ser a cor do olho do seu bebê?

 A maternidade é um tempo de ansiedade. Bate uma curiosidade em saber como o bebê será fisicamente, como serão sua personalidade e seu jeito de ser. Dentre as várias dúvidas que as famílias têm, uma delas é sobre qual será a cor do olho do bebê. Você já se pegou pensando nisso?

Quando recém-nascido, os olhos das crianças ficam acinzentados, meio azuis, e a cor vai se modificando durante os primeiros meses de vida. Com o passar dos dias, a cor dos olhos vai se firmando e ficando mais evidente. Isso acontece porque a responsável pela cor é a melanina, presente na íris dos olhos. Quando bebê, a quantidade é ainda muito baixa e só com o tempo é possível ter a certeza da coloração. Em torno dos 6 meses de vida, a cor já está estabelecida.

Se seu olho é verde e do seu parceiro castanho, qual será a cor do olho do bebê? Pois é, a tonalidade é definida pela herança genética transmitidos pelos genes do pai e da mãe.
O olho do bebê depende da combinação e de qual é o gene dominante entre os pais. Se for o castanho, por exemplo, a criança terá olhos castanhos. Não é algo exato, mas é possível calcular algumas probabilidades e ter uma noção do que será mais fácil de ele herdar ou não. Para isso, confira a tabela:



As cores mais escuras tendem a predominar, o castanho prevalece sobre o verde, e o verde tende a prevalecer sobre o azul. Mas é possível que o bebê tenha a cor do olho totalmente diferente dos pais.

Outro ponto importante para ressaltar é o de que não só os genes dos pais contam, mas sim toda a herança genética. Ou seja, mesmo que ambos os pais tenham olhos castanhos, mas um dos avós com olhos azuis, existe a chance de o bebê nascer com olhos azuis, porque alguns traços genéticos são repassados de geração para geração.

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google+