Fale com nossa equipe! Fechar Janela
Olá,

Olá, preencha os campos abaixo e escolha como deseja ser atendido.

Pedimos suas informações apenas para garantir um atendimento de excelência. Sua privacidade está garantida.


08/12/2017 Dicas

Você conhece as fraldas ecológicas?

São as fraldas de pano em uma versão mais moderna para auxiliar a vida das mamães e dos papais que querem fazer escolhas sustentáveis.

Você conhece as fraldas ecológicas?

 O bebê chegou ou está por vir e a família já está pensando nas fraldas. Elas vão acompanhar a criança por muito tempo nesse primeiro período e são um dos itens principais do enxoval para se pedir no chá de fraldas ou de bebê. Se você também quiser receber contribuições e presentes dos seus amigos e familiares para o bebê, você precisa conhecer o Fraldas Chá, que faz isso de um jeito descomplicado. Conheça!

Nós fizemos anteriormente um conteúdo para falar os prós e contras das fraldas descartáveis e das fraldas de pano. Clique aqui para conferir o comparativo! 

Agora, vamos falar de um outro modelo: as ecológicas. São as fraldas de pano em uma versão mais moderna para auxiliar a vida das mamães e dos papais que querem fazer escolhas sustentáveis.

Uma criança utiliza em média oito fraldas por dia, em um mês são cerca de 240. Nesse ritmo, um bebê, em um ano, usa mais ou menos 2.880 fraldas. Se forem descartáveis, vão todas parar em lixões, aterros e rios. Elas também são responsáveis por algumas alergias nos bebês e têm agentes tóxicos.

Esses são alguns dos pontos que fazem muitas pessoas refletirem sobre o impacto ambiental causado pelas fraldas descartáveis. Mas pensar nas fraldas reutilizáveis, mais frequentes décadas atrás, pode desestimular pela falta de praticidade. Assim, não sobra outra alternativa a não ser as descartáveis. Porém, as fraldas ecológicas vieram revolucionar essa questão. Veja as vantagens:

- Elas têm tecido mais robusto que as fraldas de pano comuns
- São mais resistentes a vazamentos
- Podem ser colocadas na máquina de lavar
- São feitas de pano biodegradável
- É um produto mais natural e com menos química
- São fabricadas com menos matéria-prima e produzem menos resíduo
- Deixam o bebê mais confortável
- Evitam assaduras e alergias
- Permitem que a pele do bebê respire
- São mais fáceis de ajustar

Viu que legal? Além disso, as fraldas ecológicas têm botões, velcro ou elástico, que se acomodam melhor nas pernas e na cintura do bebê. Inclusive, o bebê recém-nascido pode utilizar a mesma fralda até o desfralde, sem a necessidade de comprar várias unidades.

Mas para que o efeito ecológico não seja o inverso, é preciso tomar algumas medidas, como deixar que as fraldas sequem no varal e evitar utilizar a secadora. É necessário também considerar quantas vezes se realizam lavagens de roupa em casa para saber quantas unidades adquirir e não utilizar a máquina com pouca roupa.

E não podemos deixar de falar da fofura. São várias opções de modelos, cores e estampas para seu bebê ficar uma gracinha!

Se mesmo assim você quiser utilizar as fraldas descartáveis, não tem problema nenhum. Estamos aqui para ajudar você na escolha que fizer. Para que a chegada do bebê seja tranquila, garanta suas fraldas, descartáveis ou ecológicas, com o Fraldas Chá.

O Fraldas Chá é uma plataforma online para organizar seu chá de fraldas de forma simples e prática. Você pode criar um evento, chamar os amigos e até os parentes distantes para contribuir com o presente e enviar todo o amor para o bebê que vai chegar. O melhor de tudo é que o dinheiro vai para a conta-corrente dos pais, que poderão decidir como gastar e com as fraldas que preferirem. Legal, né?

Conheça melhor a plataforma!

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google+