Fale com nossa equipe! Fechar Janela
Olá,

Olá, preencha os campos abaixo e escolha como deseja ser atendido.

Pedimos suas informações apenas para garantir um atendimento de excelência. Sua privacidade está garantida.


Faq

O Fraldas Chá é o serviço perfeito para organização de eventos tipo chá de fraldas ou chá de bebê que permite a criação e o disparo de convites, o controle de convidados e a comunicação com eles e, principalmente, a compra de presentes via internet. Quem organiza, recebe os presentes em dinheiro na própria conta-corrente, sem pagar taxa nenhuma.

Com um chá de fraldas virtual, os organizadores e os convidados só precisam se preocupar com a parte boa. A compra das fraldas está a um clique de distância, evitando a necessidade de deslocamento e a procura por um modelo ou marca específicos. Quem organiza não vai ter problemas com a troca de modelos, marcas ou tamanhos, assim como não vai ter dor de cabeça na hora de guardar tudo o que ganharia, já que os presentes são revertidos em dinheiro e depositados na conta-corrente, para que a compra seja feita na hora certa, como um crowdfunding específico para o seu bebê. Ah! Outra vantagem é que é possível convidar gente que mora longe e que não poderia participar da festa, ganhando o carinho e os presentes de todos os amigos e familiares.

Não custa nada para quem organiza. Basta seguir o passo a passo da criação do evento e convidar amigos e parentes. O organizador vai receber na conta-corrente exatamente o valor dos presentes escolhidos pelos convidados. Sabe o que é melhor? Parte da arrecadação mensal de todo o Fraldas Chá é destinada a uma instituição de caridade, sendo possível acompanhar a entrega no nosso blog.
Quando um convidado compra uma cota de presente, ele paga apenas R$2,50 de taxa de administação e ao valor final é acrescida a taxa de operação para cobrir os custos com cartão de credito, que custa 5,5% do valor do produto, tudo isso vem discriminado no extrato da compra.<br />

Além de poder contar com a participação de quem está longe, ao receber os presentes em dinheiro, evitam-se alguns probleminhas, como precisar trocar pacotes em função de marca, modelo e tamanho, por exemplo. Você prefere fraldas de pano? Seu bebê desenvolveu alguma alergia? Pode usar o valor arrecadado para comprar o que precisar. Roupinhas, berço, brinquedos e outros produtos também podem ser comprados, ao seu gosto, no tempo que você achar necessário.

Os pagamentos realizados no Fraldas Chá são feitos em parceria com a Cielo, com certificação SSL. Para receber essa certificação o nosso site passa por milhares de testes diários em busca de brechas de segurança. Você pode verificar o cadeado ao lado do endereço do seu navegador, o que significa que pode fazer sua compra com tranquilidade.

Não há limite de convidados no evento virtual. Você pode enviar o convite para um grupo do WhatsApp, usar sua agenda de contatos do Gmail ou sua lista de amigos do Facebook para chamar todo mundo. Além de comprar cotas de presentes, os seus convidados podem sentir um pouco da energia do evento, mandando mensagens e vendo fotos da gravidez, por exemplo. Se você quiser fazer uma festinha mesmo e receber essa turma toda, prepare-se para que não faltem bolinhos e bebidas para todo mundo, né?

Sim. Ao criar seu evento, parte do valor arrecadado pela ferramenta será doado para instituições de caridade mensalmente. Para saber mais como funciona, dê uma olhada nos nossos termos de uso.

Não tem segredo. Clique neste link e comece dando um título para sua festa, como “Chá de Fraldas do João”. Depois, você pode indicar o nome e sexo do bebê. Se ainda não souber, existe uma opção lá para isso, não se preocupe. Você ainda vai poder indicar responsáveis, escolher data e local, fazer um convite e publicar fotos da sua gravidez para todo mundo entrar no clima.

Mesmo que você ainda não tenha uma data definida, é importante que escolha uma na hora do cadastro, já que tanto o resgate do valor recebido como algumas mensagens que enviamos para o organizador e o convidado estão associados à data. Mas não se preocupe, você pode mudar quando quiser.

Você pode alterar qualquer informação do seu evento. Na sua página de perfil, clique no evento que criou, todos os ajustes são feitos na opção “Editar Evento”, que fica ao lado do título.

O seu evento fica ativo por sete dias depois da data marcada na criação. Depois disso, ele entra na lista de eventos encerrados, no seu perfil. Você terá 30 dias, após o encerramento, para realizar o resgate do valor recebido.

Claro que pode! Na hora do cadastro, basta incluir um bebê clicando no botão “ADD +1 BEBÊ”. E se forem trigêmeos? Também pode. E boa sorte com os três filhotinhos em casa, conte com a gente!

Pode, sim. Pode ser para alguém do seu trabalho, para um parente seu, não há problema. Basta criar o evento e indicar quem são os responsáveis na hora do cadastro. E pode explicar os detalhes na descrição do evento.

Depois da data indicada no cadastro do evento, os convidados ainda poderão comprar cotas de presente e mandar mensagens por mais sete dias. Depois disso, até poderão visualizar a página do evento, mas somente para ver as informações do convite e as fotos da galeria. Quem criou ainda poderá resgatar o valor arrecadado que já estiver liberado, além de ver todas as informações de histórico.

É possível cancelar o evento criado no Fraldas Chá. Mas, depois dessa ação, você não poderá recuperá-lo. Caso já tenha recebido alguma cota de presente, você poderá resgatar quando o valor estiver liberado pela operadora de cartão, como forma de segurança. No caso do cancelamento do evento, os convidados não poderão mais comprar cotas de presente. O Fraldas Chá libera o valor para resgate imediatamente após a liberação do valor pela operadora de cartão de crédito, de acordo com os termos de uso.

Consideramos que as cotas de presentes compradas são de quem organizou o evento, não realizamos devoluções. Caso o organizador ache necessário, deverá fazer o envio dos valores através da própria conta-corrente, após realizar o resgate no Fraldas Chá.

Neste primeiro momento, aceitamos o pagamento via cartão de crédito, débito ou boleto bancário, e o valor é liberado para o resgate do organizador assim que cada uma das operações for finalizada pelos seus respectivos operadores.

Neste momento não será possível realizar o parcelamento das compras via Fraldas Chá.

O organizador do evento receberá uma mensagem indicando qual foi a cota de presente que cada convidado comprou, assim como uma mensagem que você poderá escrever.

Você tem sete dias para comprar cotas de presentes, após a data indicada pelo organizador. Mas não perca tempo, hein?

Se você fez uma compra e se arrependeu por algum motivo, basta mandar um e-mail para a gente e solicitar o cancelamento até sete dias depois da compra. Veja nos nossos termos de uso como proceder.

Não. O Fraldas Chá é uma plataforma que auxilia você na arrecadação de recursos para os primeiros meses de vida do seu bebê. Você poderá comprar fraldas ou qualquer outro produto com o dinheiro, quando transferido para sua conta.

Você poderá fazer o resgate dos valores recebidos assim que estiverem liberados pelas operadoras. Na página do evento, você verá um botão com a opção e poderá indicar qual a conta-corrente ou conta-poupança de destino. O Fraldas Chá, de acordo com os Termos de Uso, tem até 15 dias para fazer a transferência para a conta indicada, mas pode ser que aconteça antes disso ;)

Sim, sem problemas. Você pode realizar resgates à medida que os valores forem liberados pelas operadoras de crédito. Na sua página de perfil, você poderá verificar o seu extrato, com valor arrecadado, valor bloqueado (aguardando liberação da operadora), valor disponível para resgate e o total do valor já resgatado. A taxa de resgate custará R$ 7,00.

Ainda ficou com dúvida?
A gente responde